3 modos de obter sucesso com seus negócios online

O marketing digital está evoluindo todos os dias. O mesmo acontece com os negócios – todos os dias há abertura de novas empresas, no entanto, apenas uma pequena fatia destas podem realmente sobressair.

Mesmo que tenha que disputar com muitos concorrentes, ainda há uma chance de ter sucesso. Gabriel, da GR3 WEB, compartilhou conosco três regras básicas para criar um excelente negócio online.

1. Site profissional simples

Mesmo em 2020, muitos sites por aí são inoperantes. Navegação confusa, muitos recursos sem uma mensagem clara. Não devemos satisfazer com bons números de acesso, mas sim um site que gera receita com esses números e aproveitar ao máximo seus esforços.

Tudo inicia com um site profissional. Simplicidade é o jeito certo. Coloque-se no lugar do cliente. Ele acessa ao site pela primeira vez, sem conhecer sua marca, então a última coisa que ele quer fazer é verificar sistematicamente o menu e a página inicial. Ele só quer saber o que você oferece, como resolverá o problema dele e quanto custa, certo?

A simplicidade também traz mais uma vantagem – a velocidade de carregamento . Menos imagens, menos controles deslizantes têm um impacto significativo na velocidade do site. Por um lado, os visitantes esperam um tempo de carregamento máximo de 2 segundos e, por outro lado, isso também afeta sua classificação na Pesquisa do Google. Os algoritmos estão definidos para oferecer o melhor aos visitantes. Portanto, se o seu site não corresponder a esses critérios, considere-o como uma penalização do Google.

Livre-se de recursos inúteis, arrume o menu e atualize a experiência do usuário em vez de uma bagunça desordenada. Quando os clientes encontram facilmente o que procuram, ajuda a aumentar a taxa de conversão.

Crie conteúdo que converta e dê aos visitantes uma razão para voltar. Se eles estão retornando repetidamente, ajuda a aumentar suas vendas. Tente criar conteúdo que agregue valor. Se o conteúdo for interessante o suficiente, as pessoas voltaram definitivamente para ver o que acontece a seguir.

Disponha-lhes valor algo de bom e eles voltarão para você. Se você não puder ajudá-los agora, informe-os depois que você pesquisou minuciosamente o problema deles, mas, infelizmente, não conseguiu encontrar uma solução. O suporte e  esforço realmente importa.

2. Estratégia criativa e única de mídia social

Pouco antes, no início de 2017, testemunhamos algumas tendências interessantes (revolucionárias) nas mídias sociais. O lançamento de vídeos ao vivo do Facebook e a revolução do Snapchat em conteúdo criaram uma nova maneira de interagir com o público.

Esses dois exemplos são uma prova da direção futura das mídias sociais. O foco agora está no momento atual e transmite conteúdo.

Os usuários querem sentir que estão vivendo o momento e mostrar suas emoções. Isso levou ao lançamento das novas interações de micro-sites do Facebook e agora você pode interagir mais do que apenas com um simples “curtir”. Mantenha isso em mente e ajuste sua estratégia de mídia social com cuidado.

Essas tendências trazem novas oportunidades de marketing e uma nova forma de comunicação. Pense em todo o conteúdo que você produz para combiná-lo com todos os canais que você está usando. A entrega do conteúdo deve ser clara e focada na necessidade do cliente .

3. Campanha do Google Ads com página de destino

A publicidade online está se tornando cada vez mais importante para os negócios online. A pesquisa orgânica usa um tipo diferente de estratégia, enquanto os anúncios pagos são otimizados para gerar uma taxa de conversão mais alta.

Se você acha que as pessoas não clicam em anúncios pagos, veja isso este dado.

“De fato, os anúncios de pesquisa paga representam 64,6% dos cliques quando as pessoas procuram especificamente comprar algo (usando palavras-chave com alta intenção comercial)”. Além disso,  “a Rede de Display do Google exibe 180 bilhões de impressões (visualizações) por mês, igual a cerca de 6 bilhões de visualizações todos os dias”. Números bastante impressionantes.

Quando alguém clica no anúncio PPC, é altamente possível que a pessoa já saiba onde vai acessar.

Para uma campanha bem-sucedida do Google Ads para uma página de destino, é importante combinar as mensagens de ambos , título e descrição do Google Ads.

Uma PÁGINA DE DESTINO é uma página especial com a única intenção – conversão. Não há necessidade de navegação, nem outra saída.

Quais são os principais caracteristicas de uma boa página de destino :

  • Título atraente e cativante que corresponde ao título do anúncio
  • Slogan que suporta um título
  • Conteúdo convincente, com foco em como o cliente em potencial se beneficiará da ação
  • Garantia, devolução do dinheiro, revisões ou outros símbolos de confiança
  • Vídeo, visualização, apresentação ou outro conteúdo envolvente que agrada ao cliente em potencial da maneira que ele deseja executar uma ação
  • Apelo à ação claro e perceptível

Então você pode começar a configurar a campanha de marketing digital. Lembre-se sempre da intenção do usuário e escolha palavras-chave que determinam a ação do usuário. Recomendamos que você confira esta estratégia simples sobre como promover páginas de destino usando campanhas PPC.

Apesar do fato, você está administrando um negócio on-line e nunca esquece que ainda vende para pessoas reais. Tente se colocar no lugar deles e pense na maneira como eles podem agir. Quando você entende o comportamento e as necessidades de seus clientes, pode trazer o valor necessário.