Como Aumentar as Visitas de um Site

Quem administra um website está sempre buscando aumentar as suas visitas, que são importantes tanto para ajudar na venda de seus produtos e serviços, quanto para melhorar o posicionamento da página nos buscadores.

Mas antes de continuar o artigo, precisamos te alertar: o aumento das visitas de um site não acontece da noite para o dia. É um trabalho que exige paciência, portanto, para conseguir esse objetivo é necessário trabalhar com técnicas de otimização de sites e produção de conteúdo.

Caso você queira aprender mais sobre a parte técnica, há bastante conteúdo no site Portal Desenvolvedor. Você irá encontrar diversos tutoriais e artigos técnicos para aprender a otimizar e desenvolver sites e sistemas.

Aprenda o que fazer para aumentar as visitas de um site

Vamos descrever algumas técnicas que podem trazer mais visitas para o seu site. Você pode utilizar todas as técnicas apresentadas ou escolher apenas as que mais fazem sentido para o seu negócio.

Anuncie o seu site

Anunciar o seu site é uma forma rápida de obter mais tráfego.

Ao contrário do que muitos possam pensar, para anunciar o site não é necessário ter um investimento muito alto e é possível definir o quanto você gastará com os anúncios. Além disso, outra vantagem em anunciar na internet é a possibilidade de fazer segmentação de acordo com o interesse de seu público.

Você pode usar o Facebook Ads, Google Ads e diversas outras plataformas de anúncio. As campanhas de anúncios podem ser direcionadas para uma página específica ou para a página de algum produto, no caso de um e-commerce.

Trabalhando com ferramentas de segmentação, suas campanhas ficam mais assertivas e você consegue aumentar as visitas de seu site, apresentando a página para pessoas interessadas e aumentando as chances de conversão.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são fundamentais hoje em dia, tendo em vista que ajudam a divulgar seus produtos e serviços, além de aumentar a visibilidade de sua marca. Por isso, é importante estar presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Pinterest.

Use cada uma delas para divulgar o seu site.

É importante também entender quais são os assuntos que mais chamam a atenção de seu público. Para isso, existe muito conteúdo na internet sobre marketing para redes sociais que poderão ajudá-lo no planejamento de conteúdo.

Crie conteúdo

Para ajudar a aumentar as visitas de um site, o processo de criação de conteúdo é muito importante. Você pode criar conteúdo textual e também inserir imagens, vídeos e infográficos.

Isso ajuda o conteúdo a ficar mais relevante para os mecanismos de buscas, podendo aumentar assim, as visitas orgânicas de seu site.

Faça conteúdos para guest post

Essa técnica ajuda no aumento da relevância do site nos buscadores.

Basicamente, consiste na criação de conteúdo para outro site em troca de um link apontando para o seu. Você pode encontrar sites no mesmo segmento que o seu e propor uma parceria de troca de conteúdo com o administrador do website.

Assim, os sistemas de busca identificam que o seu site é confiável e relevante, uma vez que outros sites do mesmo nicho estão apontando para ele.

Trabalhado corretamente, essa técnica poderá ajudar o seu site a alcançar uma posição melhor nas ferramentas de busca.

Além dos links de outros sites apontando para o seu, é importante estruturar seus links internos de maneira correta. Nesta técnica, você adiciona um link de uma postagem em seu site que tenha relação com outros conteúdos dentro do site.

Com isso, o leitor poderá ter outras referências e assim, continuar em seu site após finalizar a leitura do artigo. Essa técnica também diminui a taxa de rejeição em seu site.

Tenha um layout responsivo

Ter um design responsivo em seu site não ajuda apenas a ter mais visitas, mas também melhora a experiência do usuário no site.

Um layout responsivo significa que seu conteúdo pode ser acessado por diversos tipos de dispositivos móveis, fazendo com que o design se adapte à tela onde está sendo exibido.

O Google leva em consideração a boa navegação e experiência dos usuários, por isso o site precisa ser responsivo ( adaptável a dispositivos móveis).

Use as palavras-chave certas

Para aumentar as visitas de um site, é necessário também usar as palavras-chave certas, que servirão para atrair mais visitantes.

Você pode utilizar ferramentas de análise de palavras chave e também criar uma persona para definir qual é o seu público alvo.

Ao montar o perfil do seu público, ficará mais fácil definir os melhores termos de pesquisa relacionados ao seu negócio.

Conclusão

Aumentar as visitas de um site não é tão simples quanto parece. É necessário seguir algumas estratégias para aumentar o seu tráfego, como as práticas citadas acima.

Os resultados, em alguns casos, podem demorar para ter retorno do investimento, dependendo também de sua concorrência. No entanto, geralmente entre 3 a 6 meses, é possível notar uma diferença no volume de visitas.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Em caso de dúvidas, utilize a barra de comentários em nosso site. Compartilhe também este artigo em suas redes sociais favoritas.