Como criar vídeos para sua loja virtual

Com o avanço tecnológico, hoje temos conexões de internet bem mais rápidas e de melhor qualidade do que há 10 anos, o que trouxe uma nova realidade para o mercado: a criação e distribuição de vídeos online para uma audiência segmentada. Com as ferramentas atuais, você cria, edita e sobe para o servidor vídeos de maneira intuitiva e sem grande esforço. Trabalhar com vídeos informativos de seus produtos não é apenas uma tendência, e sim realidade, pois eles mudaram a forma de interação com os clientes, se tornando um novo hábito e muitas vezes, fator determinante para fechar negócio. Lembre-se de que o segundo maior buscador de conteúdo e resposta na internet atualmente é o YouTube. Por isso, dedique um pouco do seu tempo para a criação de vídeos relevantes para a sua audiência.

Impulsionando meu ecommerce através de vídeos

A grande maioria das pessoas possui uma tendência de preferir conteúdos visuais, como fotos e imagens, do que textos enormes e cansativos. A forma de apresentação facilita a absorção do conteúdo, ficando mais “fresco” na mente do usuário. Estudos mostram que nosso cérebro processa informações visuais 60 mil vezes mais rápido do que palavras.  Muitas pessoas, você prefere ver uma vídeo-aula no YouTube do que ler um livro dedicado a um assunto.

Os chamados vídeos on demand modificaram a forma de visualizar conteúdo, hoje você consegue assistir o que deseja, na hora em que quiser. Até mesmo grandes emissoras como Globo e HBO se renderam ao formato on demand. Talvez o maior exemplo desse tipo de vídeo é a Netflix, que nos EUA já possui mais assinantes do que as duas maiores TV’s a cabo do país.

Se você possui uma loja virtual, é muito importante dedicar um tempo na criação de vídeos para os seus produtos, porém não crie vídeos do irrelevantes. Pesquise o que os seus clientes realmente desejam saber, tenha uma pauta com vários assuntos que sejam importantes para eles e crie roteiros com começo, meio e fim para os seus vídeos.

Pesquisas apontam que 51% dos consumidores ficam mais confiantes ao assistir vídeos sobre o produto que desejam na loja virtual, por se sentirem mais seguros na compra, além de retornar à loja para comprar novamente.

A conversão desse lead na loja virtual ao assistir um vídeo não é fácil, porém ter vídeos nas páginas dos produtos, descrevendo sua usabilidade e qualidade é uma excelente estratégia para atrair clientes e aumentar a possibilidade de conversão.

Estratégias SEO para vídeos

Existem grandes vantagens em trabalhar com vídeos em sua loja virtual, como na estratégia SEO, já que os mecanismos de busca ficam bem atentos ao conteúdo de vídeo, pois ele consegue atrair mais usuários para determinada página. Outra vantagem em ter vídeos em suas páginas é manter esse usuário dentro de sua loja virtual por mais tempo, tendo mais contato com a sua marca.

Se uma imagem fala mais do que mil palavras, imagine o vídeo então, que pode passar informações de maneira mais clara, com conteúdo rico e em menos tempo, sendo mais atrativo e dinâmico para o usuário.

Se você tem interesse em criar vídeos para o seu negócio, mas ainda está um pouco perdido, vamos dar uma dica. Crie um canal no Youtube para a sua empresa e publique seus vídeos lincando para a sua loja virtual. Dessa forma, todo o conteúdo estará concentrado em um único lugar, gerando mais visualizações de seus vídeos, além de material relevante para as suas redes sociais e aumentando a divulgação de sua marca como um todo.

Vídeos Mobile

Uma dica é trabalhar a responsividade dentro de sua loja virtual dentro das páginas em que o vídeo será exibido, pois a maioria dos vídeos assistidos na internet acontece através dos dispositivos móveis, como o smartphone e tablet. Se o seu conteúdo for interessante, a chance de ser compartilhado mais rapidamente por esses usuários aumentam. O acesso mobile só aumenta a cada ano e estudos apontam que em breve o tráfego de acessos através de smartphones ultrapasse o de computadores e notebooks, por isso tenha certeza que seu conteúdo está adaptado para todas as resoluções. Isso pode definir o alcance do seu vídeo nas redes.

Resumindo, o vídeo online é a mídia mais consumida atualmente entre os usuários, porém, cada vez mais exigentes, os usuários querem conteúdo de qualidade, bem feitos e relevantes para o assunto que procuram. Para atrair e conquistar os clientes, dê a eles uma experiência visual memorável.

Caso tenha interesse em conhecer nosso trabalho, acesse o link www.noxvox.com.br/portfolio e saiba mais sobre as nossas lojas.

Estamos à disposição para ajudar a sua loja virtual a vender mais.