Como escolher a melhor hospedagem para Loja Virtual Magento?

melhor hospedagem para loja virtual magento

Logo após a criação do plano de negócios do seu ecommerce, já conhece o seu público, praça e produtos que irá trabalhar, provavelmente já escolheu um nome para a sua empresa e verificou a disponibilidade do domínio que será registrado. Feito isso, chega a hora de decidir qual empresa irá hospedar a sua loja virtual.

Você criou sua loja, inseriu diversos produtos, personalizou o layout com banners e artes internas, tirou fotos profissionais dos produtos, porém não está acontecendo nenhuma venda. Você faz um teste de compra em sua loja virtual e fica surpreendido com a lentidão, além de perceber que muitas vezes a loja fica fora do ar, por não conseguir suprir a quantidade de acessos ou mesmo por não ter uma configuração adequada na hospedagem. É como ter um Ferrari sem gasolina, não é mesmo?

Uma das grandes preocupações de varejistas no comércio eletrônico é encontrar uma hospedagem que seja robusta e que consiga processar todos os dados da loja com fluidez, sem travar ou ficar fora do ar, porém é necessário unir a qualidade desse servidor com um preço justo. Se você tem dúvidas em saber qual a melhor hospedagem para sua loja virtual magento, esse pode ajudá-lo.

Servidores para loja virtual

Hoje, existem milhares de empresas que trabalham com hospedagem para loja virtual e os valores podem variar muito, de acordo com as configurações dos servidores e tamanho da loja. O Magento, por ser uma plataforma mais robusta, precisa de um servidor com uma performance melhor e acima da média de hospedagens menores para garantir o bom funcionamento de todos os recursos que a plataforma disponibiliza.

Muitas empresas quando começam a vender os seus produtos online, optam por usar servidores compartilhados, que hospedam diversas lojas em um mesmo servidor. A vantagem em hospedar sua loja virtual nesse servidor é o custo, que por abrigar diversas lojas acaba sendo mais baixo, porém a sua velocidade pode ficar comprometida pela quantidade de usuários simultâneos, pois o servidor divide os recursos com todas as lojas hospedadas dentro dele.

Existem os servidores virtuais privados (VPS), que são servidores que precisam de um conhecimento técnico maior para conseguir operá-los e é recomendado para quem deseja um servidor mais customizado e com melhor performance do que o compartilhado. O servidor VPS possui semelhanças com um servidor dedicado, porém ele ainda compartilha as informações com outras lojas e sites. É um servidor que fica entre o servidor compartilhado e o servidor dedicado.

Os servidores dedicados podem ser inteiramente configurados para apenas um cliente. Eles podem hospedar apenas a sua loja virtual, contando com todos os recursos e ferramentas dedicados somente para o seu ecommerce. A desvantagem deste tipo de hospedagem é o investimento mensal, que é maior quando comparado a um servidor compartilhado.

Melhor desempenho para seu ecommerce

Os servidores na nuvem, chamados Cloud Hosting, são servidores que possuem uma vantagem específica , por ter vários servidores online que podem ser conectados “na nuvem” ao mesmo tempo. Por ser escalável e poderá se ajustar às demandas de sua loja virtual, evitando custos desnecessários e a queda na performance.

É necessário analisar profundamente o cenário atual de sua loja virtual. Note que os servidores compartilhados envolvem menor investimento e são mais recomendado para pequenas empresas ou lojas iniciantes no comércio eletrônico, porém, sua performance geralmente não é tão boa quanto uma loja em um servidor dedicado que fornece capacidade dedicada no processamento de dados em sua loja virtual.  Dependendo do tamanho de seu ecommerce, uma hospedagem com VPS é uma boa opção para hospedar sua loja virtual.

Na Noxvox, oferecemos servidores compartilhados, semi-dedicados e dedicados na nuvem, através dos serviços da Amazon AWS, mesma empresa que hospeda grandes sites como a NetFlix por exemplo. Nossos servidores foram configurados especialmente para atender a demanda de lojas virtuais em Magento e oferecem excelente performance para lojas de todos os portes. Conheça nossos planos de hospedagem Magento e encontre o serviço perfeito para o seu ecommerce.

Caso tenha dúvidas sobre hospedagem magento para a sua loja virtual, entre em contato conosco.