Embalagens para produtos

embalagem para produtos no ecommerce

Em todo o processo de compra em um ecommerce, a primeira vez em que o consumidor terá um contato direto com o produto será no momento da entrega, por isso é necessário criar a melhor experiência possível através da embalagem do produto. Isso pode criar uma boa impressão de sua marca com o seu consumidor e é uma grande oportunidade para fidelizar o cliente em sua loja virtual. Poucas empresas dão importância a esse assunto, porém é uma maneira bem eficaz, sendo muitas vezes primordial para garantir a satisfação total do cliente.

A importância da embalagem para o produto

É essencial garantir que o produto chegue da maneira que o cliente espera. Somente dessa forma o cliente confiará em sua loja virtual e poderá recomendar a pessoas mais próximas. Você deve analisar o seus produtos e pesquisar sobre as melhores embalagens para não correr o risco de haver qualquer avaria no produto no decorrer da entrega. A importância da embalagem para o produto possui relação direta com o sucesso de seu ecommerce e cada passo é essencial para realizar uma entrega em alto nível.

A embalagem como ferramenta de Marketing

A embalagem para produtos comprados em uma loja virtual, veio da necessidade de proteger os produtos comprados por seus clientes em seu ecommerce. No entanto, a medida em que o comércio eletrônico evoluiu juntamente com os consumidores, a embalagem como ferramenta de marketing  tem sido utilizada para oferecer uma experiência completa, estendendo-se além do próprio produto.

Tente fazer algo diferente e inovador para a embalagem de sua loja virtual. As embalagens precisam ser de fácil manuseio e ter um bom design. Faça uma pequena pesquisa com os seus concorrentes e veja como estão trabalhando.  O desenvolvimento de uma boa embalagem mostra cuidado e transmite credibilidade ao cliente.

Tente inserir junto às embalagens dos produtos brindes, catálogos, vale-descontos e cartões personalizados com informações sobre seu ecommerce, produtos e promoções. Utilize de sua criatividade para melhorar o relacionamento com os seus clientes e faça o possível para fidelizá-los.

Economize no frete de sua loja virtual

Como a maioria das empresas de entrega  tabelam os seus valores com base no tamanho e no peso da embalagem, é necessário manter sua embalagem o mais leve e menor possível, sem perder a qualidade e segurança no manuseio do transporte dos produtos. Isso ajudará a sua loja virtual a economizar nos custos de transporte, tanto para o cliente, quanto para você quando for oferecer frete grátis.

Para o comércio eletrônico em geral, uma embalagem chamativa representa uma das formas mais eficazes de comunicação e relacionamento com os clientes, além de ser uma grande oportunidade de marketing para sua empresa.

Em resumo, a experiência com a embalagem para os seus clientes é uma forma bem pensada e planejada de envio, bem como uma excelente apresentação de seus produtos. Seu objetivo é fornecer valor adicional para o seu cliente e para o seu negócio, através da capacidade de criar uma experiência memorável de compra.

A entrega de um produto com uma embalagem memorável, focada em toda a experiência do usuário é uma tarefa relativamente fácil, porém de grande retorno para seu ecommerce. Fique atento à entrega do pedido ao cliente e assim que a entrega for confirmada, envie um email para realizar uma rápida pesquisa de satisfação sobre os seus serviços. Com todo o cuidado neste processo, existe a tendência de você receber uma resposta positiva, que agregará valor à loja com comentários nas páginas de produtos e a atração de mais clientes e vendas para o seu ecommerce.

Para se ter sucesso no ecommerce é necessário pensar em todas as etapas, desde o acesso a sua loja, passando por um layout condizente com sua marca, experiência de compra fascinante, entrega perfeita e um pós-venda atuante. Somente com um serviço acima da média você conquistará mais clientes para o seu ecommerce. Pense fora da caixa e surpreenda os seus cliente.

Caso tenha interesse em criar uma loja virtual de qualidade, fale com um de nossos consultores. Nossa plataforma é voltada para a experiência do usuário e focada no aumento da taxa de conversão. Teremos imenso prazer em ajudá-lo a aumentar suas vendas online!