Gateways de Pagamento

gateways pagamento no ecommerce

Se sua empresa já alcançou um volume de vendas considerável, uma boa alternativa pode ser a instalação de um gateway de pagamento em sua loja virtual que possa lidar com todas essas transações. A partir do momento que sua loja virtual está crescendo é preciso buscar soluções de qualidade e de baixo custo para suportar a demanda.

Você pode encontrar hoje no mercado diversas opções de gateways de pagamento, mas afinal, o que são gateways de pagamento? Os gateways de pagamento são uma ponte de ligação entre a loja virtual e os meios de pagamento do mercado, além de realizar todos os processos de transferência, envio, recebimento e gestão na área de pagamentos em sua loja, integrando-a à todas as operadoras financeiras, bancos e adquirentes.

Qual o gateway de pagamento perfeito para o meu ecommerce?

Para encontrar um gateway de pagamento perfeito para sua loja virtual, é necessário observar algumas funcionalidades que farão toda a diferença tanto para você quanto para o seu cliente. Uma delas são diferentes formas de pagamento para o cliente, como comprar com apenas um clique e compras com 2 cartões de crédito.

Uma excelente vantagem de utilizar gateways de pagamento em sua loja virtual é a segurança. O gateway precisa estar de acordo com as normas de segurança internacionais exigidas pelo setor de comércio eletrônico, garantindo a integridade dos dados passados pelo cliente, com mais segurança para você e o seu cliente.

Alguns gateways possuem o recurso anti-fraude, o que ajuda no combate aos cyber-criminosos. Eles cruzam os dados do cartão do titular com o endereço e validam a compra. Caso aconteça alguma divergência desses dados, a compra é cancelada. Vale frisar que essa funcionalidade não se encontra em todos os gateways de pagamento e existem empresas que são especializadas nesse assunto, mas não custa nada analisar os recursos de segurança que cada gateway dispõe.

GATEWAYS DE PAGAMENTO

Como você vai contratar um gateway para controlar todos os seus processos de venda, tenha consciência de que eles devem oferecer diversas formas de contato, já que as transações são bem dinâmicas e qualquer erro precisa ser detectado e resolvido no menor tempo possível. Suporte técnico 24 horas é um requisito diferencial ao escolher o seu gateway de pagamento. Tenha um bom relacionamento com o gateway para evitar problemas posteriores.

Realizando essa automação nos processos de pagamento, o cliente ganhará em comodidade, melhorando a experiência de compra em sua loja virtual, já a loja virtual, ganha no tempo de gerenciamento desses processos e também em segurança no processo de venda.

Vantagens um utilizar gateways de pagamento

O custo de um gateway muitas vezes pode ser o atrativo para a sua contratação, já que os valores não são exorbitantes e trarão mais facilidade no gerenciamento de sua loja virtual. Procure um gateway com taxas agradáveis e condizentes com o mercado que pratica.

Outro ponto extremamente importante a ser observado é em relação aos boletos. A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos), já informou que não aceitará boletos sem registro no comércio eletrônico. Com o gateway de pagamento, a emissão de boletos bancários para os seus clientes já é integrada diretamente aos bancos com emissão de boletos com registro. O boleto bancário é uma das formas de pagamento preferidas pelo consumidor brasileiro e essencial para alguns nichos de ecommerce.

A grande vantagem em utilizar um gateway de pagamento em sua loja virtual é ter toda a operação feita diretamente com os adquirentes (Cielo, Redecard, Stone, entre outros), recebendo o pagamento direto em sua conta, além de permitir pagamentos internacionais. Uma característica entre todos os gateways é a transparência. Toda a transação é feita dentro da loja, não sendo necessário ser redirecionado para o checkout deles.

Atualmente, devido a grande evolução dos meios de pagamento, existem diversos gateways de pagamento para gerenciar as transações de sua loja virtual. Pesquise bastante antes de fechar negócio, verifique se eles possuem as características básicas citadas acima, e se vão atender as necessidades de seu ecommerce.

Outro ponto importante, é saber se o seu gateway tem integração com a sua plataforma de ecommerce. A plataforma baseada em Magento oferecida pela Noxvox já possui integração com os maiores gateways de pagamento do mercado. Entre em contato com um de nossos consultores para saber mais sobre integrações para a sua loja virtual Magento.

Caso tenha dúvidas sobre qual o melhor gateway para seu ecommerce, entre em contato conosco!