CRIAR LOJA EM MAGENTO

  • Criar Loja Magento Ecommerce

UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O SEU ECOMMERCE

Palataforma de Ecommerce Magento

Você chegou até aqui provavelmente porque possui uma loja virtual ou deseja iniciar uma operação de e-commerce. Se você pretende iniciar uma loja online para a sua empresa, pode se deparar com várias dúvidas e dificuldades de decisão no processo de início ou em suas operações de rotina.

Sobre a Plataforma Magento

A Plataforma Magento hoje é considerada uma das melhores opções para criar uma loja virtual. Mas afinal, como você iniciará a sua operação em Magento? Nosso objetivo ao final deste texto é dar algumas dicas para criar uma loja em Magento E-Commerce de maneira completa e profissional.

Vamos explorar alguns pontos abaixo:

Criar Loja Virtual com Magento

O comércio online é uma realidade para os consumidores em todo o mundo e as compras pela internet se tornaram cada vez mais frequentes, por isso uma loja virtual bem montada faz toda a diferença para que o seu negócio atinja seus objetivos de venda.

É importante entender a definição e as vantagens da criar uma loja virtual com magento, para que sua empresa obtenha o máximo de sucesso através dos recursos que essa Plataforma de E-Commerce oferece.

Criação de Loja Virtual com Magento é uma boa opção?

Quais são os primeiros passos para Criar uma Loja Magento?

Caso você já possua uma Loja Virtual Magento, entre em contato para migrar sua Loja Virtual para a nossa hospedagem.

Etapa 1: Escolher o domínio para a sua loja

Provavelmente, nesta etapa você já sabe em qual nicho do mercado você irá atuar e agora precisa comprar um domínio para a sua marca.

Quer vender online e construir uma marca? Escolher um nome de domínio é fundamental. É o seu endereço na web, bem como sua marca e uma importante ferramenta de marketing. É importante escolher um domínio de fácil identificação, curto e único.

As vantagens de ter um bom domínio para a sua loja virtual são:

Identidade da sua marca, e-mail profissional para a sua empresa e SEO para otimizar seus resultados de Marketing.

Você pode registrar um domínio diretamente através de sites de registro como o registro.br, namecheap, Godaddy ou em algum outro site de sua preferência.

Etapa 2: Instalar sua Loja Virtual Magento através do pacote de instalação e hospedar os arquivos em um servidor de hospedagem, ou contratar um desenvolvedor magento para realizar este procedimento.

Lembre-se de que o servidor deve ser bem configurado e possuir um bom tempo de resposta para lidar com todos os recursos de sua nova Loja Magento.

Etapa 3: Escolher um tema para a sua Loja Magento

Este é um fator essencial para que a sua loja virtual obtenha sucesso e realize muitas vendas na internet. Você pode encontrar temas para Magento em diversos sites de venda de temas como ThemeForest, TemplateMonster ou solicitar a um desenvolvedor para criar o seu tema Magento.

Etapa 4: Personalização do layout de acordo com as cores e fontes do seu logo com um visual limpo, moderno e de fácil navegação para seus clientes, com uma versão para dispositivos móbile e responsividade.

O projeto de sua loja virtual deve ser simples e de fácil usabilidade para fornecer a melhor experiência para seus clientes em um ambiente favorável à conversão.

Seus produtos devem ter informações detalhadas e mapeadas de forma clara para o entendimento do cliente, além de possuir fotos diversas de ótima qualidade e um espaço para avaliações de clientes sobre os produtos de sua loja virtual.

Etapa 5: Migração da Loja e Importação de Produtos

Mesmo parecendo simples, a migração e importação é uma etapa extremamente importante para uma loja virtual. No caso de empresas que possuem os produtos cadastrados em um ERP ou uma planilha, deverão seguir à risca a importação de dados de acordo com o banco de dados do Magento.

Para Lojas Virtuais que já operam na internet é importante avaliar como os produtos estão indexados e como deverá ser feita a reescrita de url´s para que a sua empresa não perca relevância nos mecanismos de busca.

Não se esqueça de detalhes relacionados aos produtos como quantidade em estoque, preços, tipos, categoria e descrição detalhada no momento da importação para que tudo ocorra da forma esperada.

Etapa 6: Configuração de sua Loja Virtual Magento

Na etapa final, sua loja deverá ser configurada para iniciar a operação.

Nome da loja, títulos, endereço, CNPJ, CEP de origem, configurações de SEO, contato entre outros fatores devem ser configurados corretamente em seu ecommerce.

  • Magento Commerce Recursos

Como Montar e Gerenciar a sua Loja Virtual Magento

Para iniciar as suas operações é importante que você saiba gerenciar sua Loja Virtual Magento corretamente.

Magento é uma Plataforma de E-Commerce completa.

Ao utilizar as funcionalidades do Magento, você poderá gerenciar categorias, produtos, criar e editar páginas ou até mesmo criar um blog para a sua lojavirtual. É possível facilitar a identificação de produtos para seus clientes com sku, preços, parcelas e imagens diversas.

Com a Plataforma Magento é possível aceitar pagamentos por transferência bancária, boletos e cartões de crédito. Para isso, você tem a opção de receber diretamente pela bandeira ou utilizar um gateway de pagamentos que melhor se adeque às necessidades de seu negócio.



  • Gerenciamento Ecommerce


Magento Gerenciado

Etapas Magento

Gerenciamento de Pedidos e Estoque da Loja Virtual

Uma Loja Virtual precisa lidar com pedidos todos os dias e ter uma plataforma que facilite o gerenciamento de pedidos e do inventário, parte extremamente importante para alcançar o sucesso de sua operação.

Sua Loja em Magento facilitará o gerenciamento de seus processos e inventário para que o volume de pedidos e estoque não sejam um problema para você.

Dessa forma, você poderá focar em outros aspectos importantes do seu negócio e maximizar a sua produtividade.

Configurar integrações de envio

O envio é essencial para o sucesso de sua loja virtual.

As opções de envio variam muito de acordo com o produto, modelo de negócios, seu público-alvo e sua solução de E-Commerce. Tem o poder de atrair clientes e ao mesmo tempo afastá-los de sua loja virtual. Portanto, se você é novo nas vendas online, pense em começar pequeno. Teste e otimize seu processo logístico exaustivamente.

Pesquise ao máximo seus concorrentes. Isso ajudará a ter novas idéias relacionadas a como funciona o mercado e como a sua concorrência otimiza o processo logístico em suas operações.

As políticas de envio devem ser simples, sem confusões ou surpresas para o seu cliente, o que aumentará a probabilidade de o cliente realizar a compra e retornar à sua loja para comprar novamente.

Ofereça várias opções de envio com base na velocidade de envio de transportadoras diferentes. A velocidade de entrega de um produto ao comprador é extremamente importante e ajudará a melhorar a experiência de compra.

E não se esqueça, sempre que puder ofereça frete grátis e aumente as conversões em sua loja! Estudos mostram que custos de envio são a principal razão para o carrinho abandonado.

Você pode por exemplo, aumentar o valor médio dos pedidos por frete grátis com um valor mínimo de pedido. Ex.: Frete Grátis para compras acima de R$199,00. Oferecer algo grátis gera grande impacto na psicologia de compra.

Para o envio de produtos com a plataforma de E-Commerce da Noxvox, oferecemos diversas opções como os correios, ou transportadoras como a Jadlog, Brasspress, Asaplog, TNT, Jamef, entrega por motoboy, entre outras opções.

Etapas Magento
Etapas Magento

Analise os números de sua loja virtual para o sucesso

Configure análises para medir o sucesso de sua loja e de suas ações de Marketing. É necessário obter dados para nutrir o seu negócio e para começar, você deverá analisar os dados oferecidos pela plataforma.

O Magento lhe dará auxílio com métricas básicas, como seus visitantes, taxas de conversão, produtos mais populares e receita média por cliente. Além disso, considere as opções da plataforma, como a pesquisa na barra de buscas da loja, que podem fornecer informações sobre o que seus clientes estão procurando.

Outra ferramenta essencial, não importa qual seja o seu negócio, é o Google Analytics.

O Google Analytics permite a você entender o que o gigante das buscas enxerga acontecendo dentro e fora de sua loja magento.

O Google Analytics fornece as seguintes informações para ajudar você a expandir e melhorar o seu E-commerce:

Público-alvo;

Relatório de informações de localização do usuário, novas visitas, visitantes antigos, etc.

Acompanhamento de interação de visitantes com a sua loja virtual magento;

Proteja seu site instalando um certificado SSL

SSL - Secure Sockets Layer - Certificados são pequenos arquivos de dados que vinculam digitalmente uma chave criptografada com detalhes da organização.

Quando instalado em um servidor web, ele ativa o cadeado e o protocolo https (via porta 443), permite aos clientes verificar a autenticidade e confiabilidade da marca, garante que todos os dados e informações trocados entre a loja virtual e o cliente sejam criptografados, evita o risco de interferência e permite conexões seguras de um servidor da Web para um navegador.

Normalmente, o SSL é usado para proteger transações de cartão de crédito, transferência de dados e logins e, no entanto recentemente, tem se tornado a norma ao proteger a navegação de sites de mídia social.

Etapas Magento
Etapas Magento

Aumentar suas vendas nos canais com extensões Magento

Checkout em 1 Página

O carrinho de compras é uma das partes mais importantes da Loja Virtual Magento e representa um processo decisivo em suas vendas

No entanto, a maioria das Lojas Virtuais perdem clientes no momento do checkout devido a um processo de pagamento complicado ou muito longo.

Ao oferecer um checkout fácil e simples, você permite que os consumidores concluam o processo de compra convenientemente. É necessário que você altere o checkout para a página de verificação em uma etapa. Isso simplifica o processo de passo a passo geralmente complexo, que inclui campos repetidos e se transforma em um processo de pagamento de etapa única. Com isso, haverá redução do número de clientes que abandonam seus carrinhos na metade do caminho.

Vender em redes sociais

Existem muitas dicas e truques que você pode usar para atrair clientes para a sua loja virtual magento. Uma das melhores dicas é usar as redes sociais.

As redes sociais são ferramentas de baixo custo usadas para combinar tecnologia com interação social.

Utilize o Twitter, Facebook, Pinterest, Youtube, Instagram ou mesmo outras redes sociais que melhor se adequem ao público alvo de sua loja virtual.

Os profissionais de marketing se comunicam com seus clientes e potenciais consumidores o tempo todo através de mídias sociais. Isso ajuda a personalizar a marca e transmitir mensagens em um estilo de conversa confortável e personalizado.

Além disso, é uma ótima forma de promover seus produtos aos clientes atuais, bem como clientes em potencial.

Etapas Magento
Etapas Magento

Utilizar mais canais de venda

Marketplaces, onde os consumidores podem fazer compras online a partir de muitos comerciantes em um só lugar, tornaram-se parte essencial de muitas empresas de ecommerce.

De acordo com o "Internet Retailer", as vendas dos dois maiores profissionais de marketing: Amazon e eBay, foram responsáveis por cerca de 27% das vendas de varejo on-line da América do Norte em 2015. No Brasil, os Marketplaces faturaram R$73 bilhões de reais em 2017.

Portanto, além de gerenciar informações de produto, os vendedores devem ter uma estratégia para gerenciar seus estoques em muitos mercados.

B2W, Via Varejo, Wallmart, Mercado Livre, são exemplos de alguns Marketplaces de grande sucesso no Brasil e que permitem integração no momento de criar a loja virtual em magento.

Clientes Fiéis

Fazer com que clientes retornem com cartões-presente, cupons, créditos da loja, pontos de recompensa entre outros são uma ótima estratégia para reter clientes em uma loja virtual.

Reter clientes antigos para continuar a comprar o produto em sua loja exige um investimento menor do que encontrar novos clientes para realizar novas compras.

Para a maior parte das empresas, especialmente em ambiente de negócios online, onde os custos com publicidade aumentam com freqüência, a busca por novos clientes é mais cara na maioria das vezes.

Etapas Magento
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Gerenciamento de canal centralizado

Os lojistas precisam fazer o seu melhor ao vincular canais de compras online e offline. Se a loja virtual estiver totalmente satisfatória, é bem provável que os clientes continuem navegando.

No entanto, se a loja não for compatível com dispositivos móveis, isso resultará em uma má experiência do usuário ativo, e como conseqüência em um visitante que deixará de navegar em sua loja virtual.

Para atender à crescente demanda de clientes online, o que você precisa fazer é saber como aproveitar ao máximo a tecnologia para maximizar a experiência de compra para os seus clientes. Criar Loja Virtual Magento com um tema responsivo, tornará sua loja virtual otimizada para smartphones.

Criar Loja Magento com sincronização de vendas

Não menos importante, os lojistas devem integrar todas as vendas no momento de criar sua loja virtual magento para verificar o número de produtos restantes em estoque. Dessa forma, poderá evitar perdas em vendas e não desperdiçará investimento em Marketing.

Etapas Magento
Etapas Magento

Integre de forma perfeita as experiências de clientes online e offline

Segundo estatísticas, 84% dos consumidores acreditam que os varejistas precisam melhorar a conexão do canal de compras online e offline.

Para melhorar a experiência de compra de seus clientes, é necessário utilizar uma solução que diminua a distância e integre perfeitamente as experiências de compras online e offline. A Noxvox oferece a solução mais eficaz e adequada para atender às complexas necessidades tecnológicas dos varejistas.

Junte sua tecnologia

Integrar seu sistema de ERP e a sua Loja Virtual é o passo mais importante. Sua loja física e sua loja virtual precisam compartilhar dados e funcionar em simultaneidade. O estoque é apenas um exemplo dos muitos aspectos do varejo que precisam ser sincronizados.

Geralmente, o desafio de unificação está em sincronizar seu sistema de gerenciamento de conteúdo do E-Commerce com seu sistema (POS) na loja física. Assim, o segredo para começar a unificação correta é investir em um ERP que funcione bem em conjunto com seu Ecommerce Magento e vice-versa.

Etapas Magento

Otimização Magento para melhoria da experiência do cliente em sua Loja Virtual

  • Varejo Online

Se você é um varejista de lojas físicas, os compradores que estão dentro da loja são extremamente importantes. Você só precisa fazer com que eles entrem e ofereça um bom atendimento a eles. Isso pode ser alcançado através de melhorias de experiências de compras online para os compradores na loja, como:

Oferecer acesso na loja física ao seu catálogo online;

Fornecer a capacidade de o cliente devolver um produto em uma loja física;

Criar uma lista de compras online simples de usar;

Fornecer Wi-Fi gratuito;

Fazer uma fusão de Marketing Online e Offline.

Os consumidores têm mais demandas do que nunca e querem um conteúdo personalizado.

Algumas maneiras de combinar estratégias online e offline:

Cupons online para a loja física podem ser oferecidos como SMS, via e-mail marketing, notificações de aplicativos ou mesmo pelo Facebook.

Oferecer a possibilidade de comprar com cartões de presente online para as lojas físicas e online.

Mensagens SMS com códigos de desconto funcionam bem em alguns nichos.

Crie páginas de eventos do Facebook para eventos e vendas na loja.

Utilize a segmentação por geolocalização para enviar ofertas móveis a potenciais clientes próximos.

É necessário o investimento e dedicação de longo prazo para unificar o varejo online e offline, mas se você seguir as diretrizes fundamentais certamente estará no caminho do sucesso.

A Noxvox oferece diversos serviços relacionados a criação de loja virtual magento, consultoria magento, suporte e manutenção para lojas virtuais de todos os portes.

CRIAR LOJA VIRTUAL MAGENTO É NA NOXVOX

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