Faça de sua Loja Virtual um negócio lucrativo I

ecommerce com resultado

Para você que tem uma loja virtual e deseja melhorar sua marca no e-commerce, seguem aqui dicas importantes que o ajudarão a vender mais e conquistar clientes.

Design personalizado e profissional é de alta importância para que o usuário sinta mais segurança ao conhecer a loja virtual, pois ele irá se identificar com ela. A marca é vista com seriedade, o que é fundamental, pois não se sabe quem está por trás das vendas, ao contrário de uma compra na loja física. Além de um visual moderno, que agrade os olhos do consumidor que deseja atrair, também é importante ter bons preços, promoções, frete grátis (quando possível), condições de pagamento diferenciadas, entrega rápida.

Imagem dos produtos é o conteúdo mais importante de seu site de e-commerce. Uma loja virtual com fotos de má qualidade, que não exibem o produto da maneira mais próxima ao real possível, está fadada ao fracasso. Um grande magazine no Brasil não teve sucesso em sua loja virtual, pois os clientes não tinham boa visualização dos produtos, além disso, muitas imagens não correspondiam ao que eram na realidade. O cliente acabava insatisfeito com a compra feita e não retornava mais, já que o produto adquirido não era que pensava ser.

Excelência em atendimento é crucial para consolidação da marca de seu e-commerce. O e-consumidor tem que ser bem atendido, e sentir-se seguro no ambiente da loja, tem que ter todas as informações sobre o produto, informações completas sobre formas de pagamento, entrega, devolução, garantias, resolução de problemas etc. Um bom atendimento pode ser a diferença na hora do escolha do cliente, pois nem sempre a garantia do preço baixo é decisivo na hora da compra;

Checkout seguro, significa menor taxa de carrinhos abandonados. Tenha certificados de segurança em site de compras, por uma taxa anual, é possível ter os selos, principalmente para o checkout, onde o cliente fica mais em dúvida quanto à segurança de seu dados. Além disso utilize ícones de segurança, imagens sobre como digitar os dados do cartão assegurando-o da confiabilidade de todo o processo. Inclua links com Política de Privacidade, com linguagem acessível. Deixe disponível durante o checkout telefone para atendimento, chat online (com exibição do horário de atendimento), isto deixa o cliente mais seguro ao realizar uma transação online.

Gateways de pagamento terceirizados significam muito quanto ao não compartilhamento de informações bancárias, e são importantes para quem não quer utilizar cartão de crédito. Além disso, o lojista evita prejuízos quanto às fraudes eletrônicas.